SUA DOAÇÃO PARA O projeto amor de criança AJUDARÁ OS ASSISTIDOS, AS FAMÍLIAS CARENTES DOS ASSISTIDOS E MANTERÁ O PROJETO 100% SOCIAL.
Caixa econômica federal
Agência: 1920
Conta corrente: 167-7
FAVORECIDO: Projeto Amor de Criança - CNPJ: 09.528.436/0001-22
Depoimentos
Sessão Solene em Homenagem ao Médico Pediatra Francisco de Agostinho pelo Legislativo Municipal
Dr. Francisco de Agostinho Júnior
Tenho muito orgulho de na Universidade de Marília, participar do Projeto Amor de Criança, que considero um privilégio de Deus a oportunidade de conviver como médico com essas crianças chamadas especiais e pertencentes a famílias chamadas igualmente de especiais.
 
Diagnosticadas como crianças com Paralisia Cerebral ou Encefalopatia Crônica não Progressiva, por apresentarem um dano cerebral irreversível determinado por causas diversas, elas têm sido para mim e para Universidade de Marilia que as recebemos, muito especiais.
 
Faço parte de um grupo de trabalho formado por dedicados profissionais da área da saúde que inclui outros colegas médicos, que junto com outras especialidades como a fonoaudiologia, nutrição, fisioterapia, odontologia e terapia ocupacional, os quais realizam um eficiente atendido a essas crianças.
 
Além desses profissionais, tenho que fazer um destaque muito especial às pessoas, famílias e organizações chamados de voluntários, que identificando o que é uma criança com paralisia cerebral e reconhecendo as dificuldades de uma família que luta muito mais que 24 horas por dia para atender o filho em suas múltiplas limitações, têm de maneira extraordinária e com muito coração prestado apoio a essas famílias com atitudes que já nos emocionaram muitas vezes.
 
Esses voluntários, com clara demonstração de afeto, têm feito da Universidade de Marilia um templo onde os necessitados, além de carinho, recebem alimentos, fraldas, roupas e remédios, de tal modo que, podemos constatar uma demonstração clara de amor ao próximo (vale lembrar que esse é o segundo mandamento de Deus).
 
Quando vejo tudo o que acontece no Projeto Amor de Criança, aumenta a minha convicção que o mundo é impulsionado pelo amor, e por consequência disso, no ambulatório, no momento do atendimento, tenho claramente vivido essa verdade quando diante da mãe que chega com esforço, empurrando aquela especial cadeira de rodas, trazendo seu filho com gastrostomia, às vezes com traqueostomia, com deformidade ortopédica, que diante da pergunta que é rotina médica: “Como vai a criança, mamãe?/E ai Deus me faz ouvir dessa especial mãe: “tá ótimo doutor, agora tá ótimo”/Não tenho como não ficar perplexo!!! Que ótimo é esse, penso eu?”.
 
A resposta é única: O mundo é mesmo impulsionado pelo amor. Esse ótimo, tão espontâneo, de tanta superação, não é apenas o muito bom, mas esse ótimo é o ótimo do amor, do amor de quem ama o filho (assim como eu e você), é o ótimo do amor de Deus que com seu poder, “injeta” tanto graça nessas vidas que a resposta não poderia ser outra: “Tá ótimo doutor”.
 
É a resposta espontânea, confiante, de quem não consegue prever onde será o próximo momento, se na cadeira, se na maca ou se no hospital. Mas, tá ótimo doutor!!!
 
Esse é o Projeto Amor de Criança que precisa de quem ama para servir a quem ama e que chama o extremo da dificuldade de ótimo.
 
Ser participante do Projeto Amor de criança como profissional ou como voluntário é não deixar Deus sozinho em seu desejo de impulsionar o mundo pelo amor. “Tá ótimo, tamo junto E junto com Deus”.
 

Equipe Marinho Runner
Em homenagem ao Médico Pediatra Mário Luiz Modaelli Filho, a Equipe Marinho Runner foi constituída no ano de 2013, e desde o ano de 2014, desenvolve a prestação de serviços voluntários perante o Projeto Amor de Criança.
 
Com efeito, representada pelos membros Mário Luiz Modaelli, Marcelo Ramos, Suraya Damas de Oliveira Modaelli e Jaqueline Mondealli, a Equipe Marinho Runner se tornou responsável pelo acolhimento e a realização de café da manhã às crianças e adolescentes diagnosticados com paralisia cerebral, bem como, aos seus familiares, ao passo que, durante os ambulatórios do Projeto Amor de Criança, é propiciado um farto café da manhã às referidas pessoas, no qual são oferecidos suco, café e alimentos, de modo que, haja a promoção de uma manhã de deleite a todos.
 
Assim, segundo o coordenador da Equipe, Mário Luiz Modaelli, “ser voluntário em um Projeto como o “Amor de Criança” é um privilégio, pois, a doação é muito maior do que alimentos, e por consequência disso, torna-se uma oportunidade de doarmos um pouco do nosso tempo, da nossa atenção e de amor ao próximo”.
 
Carlos Henrique Araújo Garla (Marilan Alimentos S/A)
O Projeto Amor de Criança é uma instituição que não se destaca, tão somente, em propiciar na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes diagnosticados com paralisia cerebral, mas nele também deve ser destacada a sua condição de instrumento para concretizar a dignidade da pessoa humana tanto dos pacientes quanto de seus familiares.
 
Desse modo, o Projeto Amor de Criança possibilita em uma melhor qualidade de vida para todos, sobretudo, para cada profissional e voluntário que estão envolvidos no desenvolvimento das atividades do Projeto, e que, notoriamente, colocam o seu coração para cuidar de cada pessoa ali presente, e por consequência de tudo isso, tornando-se um um projeto excepcional.
 

Mara Eliana Botino Peres (CIESP Alta Paulista)
A atuação da CIESP perante o Projeto Amor de Criança ocorre quando o referido Projeto era apenas um sonho do Dr. Francisco de Agostinho Júnior.
 
Desde à aceitação do convite, abraçamos a causa e nos tornamos parte desta proposta de ajudar as crianças e adolescentes diagnosticados com paralisia cerebral, e seus respectivos núcleos familiares.
 
Nesse sentido, participar voluntariamente e contribuir de alguma forma para a melhoria na qualidade de vida das pessoas atendidas pelo Projeto Amor de Criança é um privilégio para nós.
 
Assim, Gratidão é o nosso sentimento em poder participar desta causa, a qual é tão grandiosa e humana que nos permite evoluir enquanto voluntários e seres humanos.
 
Márcio Mesquita Serva (REITOR DA UNIVERSIDADE DE MARÍLIA - UNIMAR)
A missão da Universidade de Marília é formar o profissional ético e competente, inserido na comunidade nacional, capaz de constituir o conhecimento e de desenvolver a consciência coletiva na busca contínua da valorização e solidariedade humanas.
 
Nesse sentido, o Projeto Amor de Criança é uma ferramenta incrível para alcançar esse objetivo, haja vista que, não são apenas as crianças que são transformadas com os atendimentos, mas os estudantes, docentes e colaboradores que aprendem a partir da difícil realidade social verificada, e por conseguinte, colocando-se no lugar do outro para se doar pelo próximo.
 
Primeira 1 2 Última
Empresas parceiras apoiadoras do projeto
Amor de Criança
© 2018 Todos os direitos reservados Projeto Amor de Criança| Criação: Agucce | Programação: StrikeOn